Fonte: Ver Angola. A energia angolana está acessível a menos de um terço da população. O país explora apenas cinco por cento da sua energia hídrica. O sector energético tem vindo a crescer a uma velocidade estonteante, suportado pela aposta de várias empresas nas energias renováveis. A portuguesa Solar Project é uma delas. Acredita que para a evolução de uma economia que está em crescimento são necessárias, cada vez mais, fontes renováveis de energia que sejam alternativa às fontes de energia convencionais. custodia iphone 6 plus O objectivo da empresa é “ajudar na democratização do acesso à energia”, ser parte de um esforço colectivo e não de um fenómeno passageiro, “porque o futuro depende dele”. O VerAngola falou com Rui Silva, Director Comercial da empresa, para saber mais sobre a Solar Project, que quer reforçar a sua aposta em Angola e procura empreendedores no país. custodia iphone 7 carta credito  

Quando é que surgiu a Solar Project? Qual o seu conceito?

A Solar Project, fundada em Fevereiro de 2008, é uma empresa especializada em soluções energeticas para os segmentos doméstico e industrial, que visam também o aproveitamento das energias renováveis como resposta aos desafios lançados pelas exigências ambientais e de poupança energética. A empresa é muito mais do que a marca identificadora de um grupo empresarial, é a resposta aos desafios colocados pelas exigências meio ambientais e de poupança energética. custodia iphone 5s completa Operamos num mercado onde se registam oportunidades decorrentes do compromisso com a poupança assegurada pela correta análise individual de cada cliente e suas necessidades para promoção da solução/tecnologia mais adequada. Com uma ampla estrutura de colaboradores e profissionais qualificados, a empresa dispõe em Portugal de um espaço com uma área de cerca de 600 metros onde estão concentrados os serviços de logística, engenharia técnica, bem como um departamento comercial especializado, capaz de apresentar soluções fiáveis, equilibradas e ajustadas às necessidades energéticas dos seus clientes.

Em que áreas operam? Quais os sectores de actividade de maior destaque para a empresa?

A Solar Project tem um vasto leque de clientes que atravessam transversalmente todas as áreas de negócio, desde os clientes domésticos até aos clientes empresariais. As nossas soluções energéticas enquadram-se nas necessidades prementes de todo o tipo de clientes, pelo que o nosso mercado abrange todos os setores de actividade.

Que tipo de serviços presta a Solar Project?

As nossas soluções chave-na-mão incidem sobre as seguintes vertentes: Energia Solar Térmica (AQS, apoio ao aquecimento ambiente, aquecimento de piscinas, etc.); Energia Solar Fotovoltaica (microprodução, miniprodução e sistemas autónomos); Caldeiras a Biomassa (lenha e pellets); Bombas de calor; Bombagem de água Solar; Iluminação natural e Leds e Certificação e Auditoria Energética.

O projecto da empresa passa por parcerias estratégicas com outras empresas portuguesas e/ou internacionais?

O projeto da Solar Project passa por estabelecer parcerias estratégicas com empresas e/ou empreendedores que representem a nossa marca em regime de franchising. custodia in metallo iphone 6 Sendo a Solar Project a primeira marca portuguesa a desenvolver a expansão em conceito de franchising, a nossa experiência nesta vertente é uma mais valia para quem quer abraçar um projeto empresarial de futuro e de forma sustentada. Nesta perspetiva a nossa marca dará formação inicial e contínua para dotar os candidatos de ”know how” suficiente para fazer face às necessidades que o mercado irá exigir. bovon custodia batteria iphone 7 O nosso departamento técnico de engenharia dará total apoio ao franchisado na elaboração dos estudos e propostas personalizadas para as necessidades de cada cliente.

Como é que vêm o sector energético angolano? Em que é que a Solar Project pode ajudar a melhorar e a desenvolver esta área no país?

Apenas 33 por cento da população angolana tem acesso a energia elétrica e o país explora apenas 5% da sua energia hídrica. Este contexto provoca enormes constrangimentos para a evolução de uma economia que está em crescimento e que necessita, cada vez mais, de fontes renováveis de energia que sejam alternativa ás fontes de energia convencionais. Neste sentido, a Solar Project quer ajudar na democratização do acesso à energia eléctrica por parte da população angolana, uma vez que as nossas soluções permitem fornecer eletricidade em zonas onde a distribuição da mesma não existe, colmatando assim várias lacunas existentes em Angola, com energia limpa, sustentável e gratuita.

Consideram que as energias renováveis serão a melhor opção para angola?

Nada suscita nos nossos dias mais consenso do que a conservação do meio ambiente e o fomento e emprego das energias renováveis, como via principal para um desenvolvimento económico e socialmente sustentável. No seguimento desta lógica, formar parte deste grande acordo é muito mais do que um investimento de oportunidade, é conjugar a ocasião de criar um projeto pessoal com a de colaborar com um esforço coletivo, capaz de dotar a comunidade de um status de modernidade. Não falamos de um fenómeno passageiro, é um facto inquestionável, largamente esperado e com uma garantia de permanência que não permite voltar atrás, porque o nosso futuro depende dele. Paralelamente, o mercado Angolano tem condições óptimas para o crescimento das energias renováveis, particularmente, a energia solar.

Categories: Noticias, Todas